HOLDING PATRIMONIAL OU ADMINISTRAÇÃO DE BENS PRÓPRIOS?

Holding - Contabilidade em São Paulo | OCC Contabilidade

Compartilhe nas redes!

HOLDING PATRIMONIAL OU ADMINISTRAÇÃO DE BENS PRÓPRIOS?

 

  • Antes de constituir uma empresa de Holding Familiar, é muito importante que este assunto seja bem conversado com a família, principalmente com os patriarcas e um Advogado especializado na área. Nós temos parceria com um escritório de advogados especializados em Direito Patrimonial para assim assegurar ao cliente a tomada de decisão.
  • Primeiramente explicar a diferença entre uma e outra, pois existem as duas, com características distintas e a principal característica está no objeto social, enquanto a Holding tem por objeto social deter todo o patrimônio da pessoa física, participação em outras empresas, sem ter atividade mercantil, a Administração de Bens Próprios já tem por objeto social a Locação, Administração, Compra, venda de imóveis próprios. Existem 3 grandes vantagens para se constituir este tipo de empresa:
  • Proteção patrimonial, proteger não é blindar!!!, precisamos entender bem isso!!, quando falamos em proteção, é resguardar o patrimônio contra ação de terceiros!
  • Eficiência tributária: a redução da carga tributária em relação ao que se paga de Imposto de Renda na pessoa física comparado com a pessoa jurídica.
  • Planejamento sucessório , facilitar a transmissão dos bens para os herdeiros, além de ser menos custoso, muito mas rápido e simples, esta transmissão pode ser feita já na constituição com a doação de quotas, reservando o usufruto para os patriarcas e com esse usufruto, toda a parte administrativa, recebimento de lucros, é dos patriarcas!!

Dulia Costoya – Contadora OCC

Classifique nosso post post

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Veja também

Posts Relacionados

Rt - Contabilidade em São Paulo | OCC Contabilidade

Reforma Tributária

Reforma tributária propõe unificação de cinco impostos. E quais são esses impostos ? Os cinco

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você!
QUAIS AS OBRIGAÇÕES FISCAIS DO MEI? Como dito na dica…
Cresta Posts Box by CP